Salmos 51:10

“Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto.”

…LER O CAPÍTULO INTEIRO

 

Todos nós ao encontrarmos O caminho da verdade, passamos a ter um novo começo. Contudo, mais que um novo início, todos nós, crentes em Jesus, precisamos receber um novo coração. O salmista Davi sabia da condição doentia do seu coração e por isso, arrependido, neste salmo confessou, clamando ao Senhor, para que lhe desse um novo e puro coração.

E nós, será que conseguimos reconhecer as nossas falhas? Nos arrependemos dos nossos pecados? Buscamos o perdão e misericórdia de Deus? O rei Davi não foi um homem perfeito, pelo contrário, a Bíblia nos diz que ele errou gravemente. Mas podemos aprender com o seu exemplo de arrependimento, pois pecando, não se escondeu nem se afastou do Senhor. Antes, reconheceu os seus pecados, com seu coração quebrantado voltou-se para o Deus misericordioso.

Receba um novo coração hoje:
▪️Confesse ao Senhor todo pecado que esteja perturbando a sua consciência.
Arrependa-se humildemente.
Peça que Deus lhe perdoe e purifique.
▪️Agradeça e louve ao Senhor por ser fiel em perdoar e restaurar o seu interior.
▪️Ore pedindo que Deus lhe dê um coração puro e um espírito reto, sempre pronto a obedece-Lo.
▪️Leia todo o Salmo 51, reflita e anote sobre o que aprendeu do relacionamento de Deus com o ser humano.
▪️Compartilhe com outras pessoas sobre o que aprendeu e recebeu de Deus.

Oremos:
Senhor meu Deus, cria em mim um coração puro e renova no meu interior um espírito reto, disposto a te agradar. Ajuda-me a caminhar na Tua presença. Perdoa os meus pecados e falhas…sei o quanto eles te entristecem. Obrigada porque a sua misericórdia se renova sobre a minha vida neste e em todos os dias. Em nome de Jesus, te agradeço. Amém!

Até a próxima:
Por: Pr.Devitto Fonte: suabiblia

DEVOCIONAIS (LEITOR)


Bíblia Projeto – PREGAI – ACF Almeida fiel e corrigida traduzida por João Ferreira de Almeida. A Edição Revista e Atualizada (1959, 1993) conserva as características principais da tradução de equivalência formal de Almeida.
.

App

PREGAI! - a Bíblia do Pregador