Romanos 15:13

200x160Viva com esperança!

Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nele, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo.

Todos precisam de esperança… Mesmo os que se dizem ateus ou agnósticos precisam de alguma “expectativa” na vida para que avancem nos seus caminhos. A perda da esperança, por outro lado, é profundamente aflitiva pois nega qualquer vislumbre de melhoria e de encorajamento para o futuro. Mas seja qual for o seu problema hoje: depressão, desemprego, doenças, divórcio e até mesmo desesperança com a vida, creia que em Cristo há esperança!

Para os filhos de Deus, a Bíblia fala da esperança numa dupla perspectiva: uma futura, vinculada à vida eterna com Deus, sem dor, tristeza nem choro, livres do pecado e da morte; e outra agora mesmo, ao receber a nova vida abundante, pela fé em Jesus Cristo. A presença do Espírito Santo confere ao crente essa esperança plena, que o enche de paz, consolo, alegria e alívio para vencer as aflições desta vida. Por isso, apesar das dificuldades, agarre-se ao Deus da esperança e confie nele!

Receba a esperança de Deus, hoje mesmo:

  • Sem Deus não há esperança! Se ainda não é, torne-se um filho de Deus.
  • O Deus da Bíblia é o Deus da esperança real – Entregue-se a Ele e confie de todo coração na sua Palavra.
  • Ore ao Senhor e peça a Ele que lhe conceda firme esperança a cada dia!
  • Se você se decepcionou com falsas esperanças no passado, assegure-se de que Deus é Fiel! Ele cumprirá todas as suas promessas. Conheça cada uma delas pela leitura e estudo da Bíblia.
  • O amor e a fé caminham sempre juntos com a esperança. Estes são um tripé importante para manter o cristão de pé. Viva essas três realidades e permaneça firmado em Deus.
  • Compartilhe a esperança da salvação e da nova vida que que você recebeu de Deus. Há muitos à sua volta vivendo sem esperanças ou com falsas esperanças neste mundo.

Para Orar:
Senhor, meu Deus, tu és a minha Esperança. As coisas estão difíceis aqui, o mundo está cheio de maldade, violência e desamor Mas eu creio que és Fiel! Creio na tua Palavra e no futuro que tens preparado para os teus filhos. Confio no teu poder e que o Senhor pode me dar forças para vencer as dificuldades, pois o teu Espírito Santo habita em mim e me ajuda a fazer a diferença. Enche-me de alegria, paz e esperança neste dia, em nome de Jesus, amém!

Fonte: BíbliaOn

Bíblia Projeto – PREGAI – ACF Almeida fiel e corrigida traduzida por João Ferreira de Almeida. A Edição Revista e Atualizada (1959, 1993) conserva as características principais da tradução de equivalência formal de Almeida.

App

PREGAI! - a Bíblia do Pregador