Serenidade na espera

O Senhor é bom para com aqueles cuja esperança está nele, para com aqueles que o buscam; é bom esperar tranquilo pela salvação do Senhor. Lamentações 3:25-26

Vivemos num mundo em que a velocidade é cada vez mais priorizada. Somos a geração do “Fast food”, queremos os meios de transportes, a internet e até relacionamentos mais rápidos. Gostamos de ter as informações em tempo real, os serviços de urgência, entregas rápidas, enfim, vivemos numa era mais acelerada, que parece ter se esquecido do valor da espera.

Parece ultrapassado, mas lembre-se que também há preciosidades em saber esperar. Não somente porque assim podemos saborear pratos mais elaborados e saborosos ou por solidificar relacionamentos mais confiáveis e duradouros, mas principalmente por tornar o nosso coração mais sereno e perseverante.

Quando buscamos a Deus, precisamos aprender a desacelerar as nossas expectativas, sabendo que Ele é Senhor do tempo e que sempre faz o melhor por nós. Espere com tranquilidade em Deus, Ele é bom e cuida de você!

Espere com paciência em Deus:

▪️Ore e entregue a Deus as suas vontades e planos.
▪️Confie em Jesus de todo coração.
▪️Espere com serenidade, paciência e resiliência.
▪️Busque diariamente renovar as suas forças através da Palavra de Deus.
▪️Descanse nos cuidados do Senhor Jesus, Ele sabe o que é melhor para você.
▪️Traga à sua memória tudo que Deus já fez por você. Acredite e tenha esperança, pois Ele continua sendo bom!

Oremos:Senhor meu Deus, ajuda-me a esperar com tranquilidade em Ti. Ensina-me a esperar com paciência no Teu grande amor e cuidado. Tudo à minha volta parece tão acelerado, mas eu preciso descansar o meu coração na tua Palavra. Ajuda-me a confiar e buscar sempre pela Tua vontade. Senhor, Tu és bom em todo tempo! Em nome de Jesus, eu te agradeço, amém!

( LEITOR )


Bíblia Projeto – PREGAI – ACF Almeida fiel e corrigida traduzida por João Ferreira de Almeida. A Edição Revista e Atualizada (1959, 1993) conserva as características principais da tradução de equivalência formal de Almeida.

App

PREGAI! - a Bíblia do Pregador