Deus te vê além das aparências 

O Senhor, contudo, disse a Samuel: “Não considere sua aparência nem sua altura, pois eu o rejeitei. O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração”. 1 Samuel 16:7

Quando Samuel foi à casa de Jessé para ungir um dos seus filhos como rei de Israel, num primeiro momento o profeta observou Eliabe e pensou: “Com certeza é este que o Senhor quer ungir”.

Samuel, apesar de servir a Deus com excelência, pensou que Eliabe – por ser uma pessoa de boa aparência – seria a pessoa capacitada para exercer tal função. Este tipo de juízo é comum aos homens, mas Deus trabalha de outra forma. Deus é capaz de sondar o coração, Ele sabe o potencial de cada um dentro de si.

Para Deus o mais importante é um coração disposto a ser moldado por Ele. O Senhor capacita a quem escolhe, foi desta forma com Davi. Deus rejeitou Eliabe e escolheu o “pequeno menino ruivo”. Mesmo sendo o menor de sua casa, Deus capacitou Davi dia após dia para ser um grande instrumento nas mãos dele.

Procure ter um coração disposto a receber a instrução de Deus, não se preocupe apenas com as aparências. Os homens podem não reconhecer o real valor que há em você, mas Deus sabe o valor que você tem. No momento certo Ele te levantará, e te capacitará. Desta forma todos reconhecerão o que Deus fez na sua vida e você perceberá o quanto cresceu em Deus.

O Senhor vê o coração

▪️Há certos desafios que parecem ser maiores do que a nossa capacidade. Recorra a Deus em oração e esteja aberto a sua instrução. Ele te capacitará a vencer todos os desafios!
▪️Ao ganharmos experiência, devemos ter os nossos olhos e nossos ouvidos voltados para Deus. Use a sua vivência para estar ainda mais envolvido com o Senhor.
▪️Um coração sempre disposto a aprender é uma vida disposta a crescer em Cristo. Lembre-se que Jesus veio ao mundo e foi servo. Sirva a Ele e Ele te capacitará.

Oremos: Senhor Jesus, quero aprender mais de Ti! Faz em mim a Tua obra. Talvez não tenha todas as capacidades que me exigem, mas sei que o Senhor capacita a quem escolhe. Quero crescer sob a Tua direção. Em nome de Jesus, amém!

 

Até a próxima: Por: Pr.Devitto
Fonte: suabiblia
projetopregai.org

LEITOR ) 


Bíblia Projeto – PREGAI – ACF Almeida fiel e corrigida traduzida por João Ferreira de Almeida. A Edição Revista e Atualizada (1959, 1993) conserva as características principais da tradução de equivalência formal de Almeida.

App

PREGAI! - a Bíblia do Pregador